Transtorno do Espectro Autista (TEA): Diretrizes e Boas Práticas na Rede Estadual de Educação de São Paulo


O que é o Transtorno do Espectro Autista ?

Principais características:


Entenda as orientações da Secretaria da Educação para garantir aprendizagem e inclusão efetiva de estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA)

TEA e a Educação Especial: entendendo o papel da escola

Marco legal:


A organização do atendimento ao estudante com TEA

1. Avaliação diagnóstica inicial

2. Encaminhamento para a URE

3. Elaboração do PAEI


Como elaborar um PAEI eficiente para estudantes com TEA?


O papel do Atendimento Educacional Especializado (AEE)


Estratégias pedagógicas para estudantes com TEA

1. Uso de rotina visual

2. Ambiente previsível e adaptado

3. Recursos de comunicação alternativa

4. Atenção ao processamento sensorial

5. Divisão de tarefas em etapas


O papel da equipe escolar e da gestão


Família: parceira fundamental no processo inclusivo


Avaliação do estudante com TEA: o que diz a orientação técnica


Casos complexos: quando o comportamento desafia


Formação dos profissionais da educação: um dever institucional


Conclusão: a escola como espaço de pertencimento

Segue Anexo Instrução CGEB, de 14 de janeiro de 2015


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