Os Formulários de Pagamento são muito usados no dia dia da secretaria de uma escola do Estado de São Paulo. O Gerente de Organização Escolar ( GOE) ou o Agente de Organização Escolar (AOE) necessitam usar esses formulários para acerto de pagamento, alteração de Dados, pagamento de Férias e varias outras finalidades que podem causar dúvidas. A seguir vamos mostrar vários modelos de formulários de pagamento e sua finalidade.
Formulários de pagamento ( Formulário 2)
O Formulário 2 é usado para alteração de dedos pessoais e funcionais. Um exemplo para seu uso é quando o servidor altera de Unidade Administrativa ( U.A)
Formulários de pagamento ( Formulário 9)
É utilizado quando servidor esta retornando de licença como a Licença sem vencimentos
Formulários de pagamento ( Formulário 15)
É utilizado para servidores do QAE ou QSE para alteração de ALE, GTN e atestando frequência
Formulários de pagamento ( Formulário 16)
Será usado quando se tratar de substituição eventual docente. Um exemplo de seu uso é quando der inconsistência na digitação das aulas eventuais rejeitadas
Formulários de pagamento ( Formulário 17)
Vai ser utilizado para todos os docentes e aqueles que estiverem designados como Vice Diretor, Professor Coordenador e demais designações para informação de alteração de aulas livres ou que não foram processadas para atestar frequência, acompanhando designações ou para implantar GTCN, ALE.
Formulários de pagamento ( Formulário 12)
Ele é utilizado para tirar dúvidas do servidor sobre seu pagamento. Todo servidor que tiver dúvidas sobre seu pagamento de preencher o esse formulário que primeiro será analisado pela Sua Unidade Administrativa
Formulários de pagamento ( Formulário 13)
Ele tem por finalidade informar as substituições Administrativas, um exemplo de seu uso é para informar a substituição do GOE devido ao impedimento do titular da função.
Formulários de pagamento ( Formulário 14)
Usado para substituição eventual do Quadro do magistério ( QM), um exemplo se seu usa é para informar a substituição do posto de Vice Diretor de Escola ou Diretor de Escola. Se o período de substituição se estender de um mês para outro, deve-se fazer dois formulários, um constando o período da substituição de um mês e outro para o outro.
Formulários de pagamento ( Formulário 26)
Esse é o formulário de alteração de jornada ou carga suplementar, usando para alteração de jornada docente
Formulários de pagamento ( Formulário 5)
formulário usado para pagamento de férias que tiveram inconsistência no SIPAF ( Função que fica no PORTALNET e serve para apontamento de férias administrativas) ou em caso de alteração de período de férias já recebido
Formulários de pagamento ( Formulário 4)
Esse formulário é enviado para fazenda para cortar ou suspender o pagamento de algum servidor, por exemplo o professor categoria “O” perdeu as aulas e ficou sem nenhuma aula ( Interrupção de Exercício)
Orientações Gerais
Mês de Referência: sempre o mês seguinte ao qual o formulário está sendo enviado. Ex: Formulário enviado em Maio segue com mês de referência Abril.
Uma situação em mais de um formulário: Quando houver uma situação a ser corrigida durante vários meses e que não caiba em um único formulário, preencher o campo “Vigência” somente no primeiro formulário.
Consulta na SED: Consultem sempre a SED nos dados funcionais do servidores, antes do preenchimento dos Formulários de pagamento

Sempre que surgirem dúvidas consultem as Diretorias de Ensino em seu núcleo de Frequência de pagamento ( NFP)
Se você é Gerente de Organização Escolar ou Agente de Organização Escolar acompanhe nosso SITE, sou AOE e também já fui GOE e tenho 15 anos de experiência que compartilhei nesse site.
Vamos juntos !!!!!!!!!!!!!!
Autor: Mateus Rodrigues Félix, Agente de Organização Escolar e durante 3 anos Gerente de Organização Escolar, com 15 anos de experiência no Cargo, trabalhando em escolas públicas do Estado de São Paulo